Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais civis se formam no XII Curso de Operações Táticas Especiais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/09/2021 17h38 - Atualizado em 24/09/2021 17h38

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) realizou, nesta quinta-feira (23/09), a formatura da nova turma do XII Curso de Operações Táticas Especiais (CORE), ministrado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). No total, 13 agentes das policiais civis do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Mato Grosso do Sul e das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) se formaram.

O curso começou em junho, com 42 participantes dos 83 inscritos. O COTE foi criado com o objetivo de especializar os policiais no combate a grupos criminosos fortemente armados no estado do Rio de Janeiro. São ministradas instruções de patrulha em área urbana de risco, operações aéreas e com blindados, uso de agentes menos letais, tiros de precisão, artefatos explosivos, entre outros, totalizando 830 horas/aula.

As aulas são realizadas em diferentes ambientes e condições. Ao final, os alunos serão capacitados a operar com eficiência em mar, ar e terra, no combate à criminalidade.