Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa que praticava assaltos em estabelecimentos comerciais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/09/2021 08h28 - Atualizado em 29/09/2021 8h28

A 88ª DP (Barra do Piraí) deflagrou a Operação Justa Causa, nesta quarta-feira (29/09), para desarticular uma organização criminosa que praticava assaltos em estabelecimentos comerciais no município, em Barra Mansa e Volta Redonda. Cinco mandados de prisão foram cumpridos. Os agentes também conseguiram evitar um roubo em uma casa lotérica, que seria cometido pela quadrilha hoje.

A operação é resultado de quatro meses de investigação e contou com apoio de policiais civis de Volta Redonda, Barra Mansa e Valença. Segundo os agentes, o líder do grupo se associava a funcionários dos estabelecimentos, que passavam informações como dia de pagamento e valor de dinheiro transportado pelos patrões. A partir disso, o grupo monitorava as vítimas e escolhia o melhor momento para cometer o roubo. Os alvos eram lojas e casas lotéricas.

Após os assaltos, os criminosos ostentavam e gastavam o dinheiro em boates, hotéis, viagens, carros, relógios e outros objetos. No dia 2 de agosto deste ano, dois integrantes do grupo já haviam sido presos em Volta Redonda pela equipe da 88ª DP. O casal chegou a passar um final de semana em um hotel cinco estrelas no bairro Leblon, Zona Sul da capital do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, os assaltantes eram muito violentos e não descartavam matar as vítimas para cometer os roubos. Inclusive, os integrantes da quadrilha trocavam fotos dos alvos.