Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa por manter companheiro em condições desumanas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/10/2021 11h25 - Atualizado em 04/10/2021 11h25

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, neste domingo (03/10), uma mulher que manteve seu companheiro, de 75 anos, em condições desumanas. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Segundo as investigações, a vítima sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e passou a ser totalmente dependente de terceiros para realizar todas as atividades básicas diárias. A mulher mantinha o homem em cárcere privado em um quarto do imóvel, não permitia banho de sol e contato com o filho.

No dia 1º de outubro, diante de novas informações do estado de saúde da vítima, foi apresentada no plantão judiciário medida cautelar de proibição de contato da autora com a vítima, cujo pedido foi deferido. No sábado, a Justiça efetivou a intimação da autora, que se recusou a deixar a casa e permitir o acesso ao imóvel. Como ela recusou, a prisão preventiva dela foi solicitada, decretada e ela foi presa.

A investigação continua para apurar outros crimes cometidos pela autora e identificação de outros envolvidos.