Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que negociava animais silvestres é preso com arma de fogo em Paciência

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/10/2021 11h56 - Atualizado em 09/10/2021 11h56

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande), em ação conjunta com policiais militares do 40º BPM, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (08/10), um homem que negociava animais silvestres, na comunidade Palmares, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Com ele, os agentes encontraram uma arma de fogo de uso restrito.

A prisão fez parte de uma investigação a respeito de ramificações da atuação de narcomilícias na região. O homem negociava a compra e venda de aves silvestres, como papagaios e araras, por meio de aplicativo de mensagens. No momento da abordagem, ele estava com uma espingarda, com 23 cartuchos intactos.

Segundo os agentes, o preso é líder desta ramificação e teria ligação com criminosos das regiões Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Os policiais conseguiram ainda identificar mais de 20 comunidades de comercialização de aves.