Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusados de vender veículos clonados

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/10/2021 11h28 - Atualizado em 15/10/2021 11h28

Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta quinta-feira (14/10), dois homens em flagrante acusados de vender veículos clonados. A dupla foi detida no estacionamento de um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, quando pretendia negociar um carro a uma vítima. 

Durante as investigações, os agentes obtiveram informações de que integrantes de uma organização criminosa especializada na clonagem de veículos venderiam um automóvel. Os policiais realizaram diligências e capturaram os acusados. 

Com a dupla foi apreendido um carro, roubado em São Gonçalo em agosto deste ano. Um deles estava com uma carteira de identidade falsa utilizada para adulterar o veículo de origem ilícita. 

A equipe da 29ª DP descobriu que os indivíduos anunciaram o automóvel clonado em uma plataforma de anúncios na internet por cerca de R$ 130 mil.

Os dois homens foram autuados por organização criminosa, receptação qualificada, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Segundo os agentes, a organização criminosa fez diversas vítimas que, em sua maioria, só descobriram que adquiriram um veículo clonado quando tentaram realizar a transferência de propriedade junto ao Detran.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.