Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil desarticula quadrilha de furto de combustível em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/10/2021 17h36 - Atualizado em 15/10/2021 17h36

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (15/10), seis integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de furto de combustível dos dutos da Transpetro. Eles foram capturados no bairro Genenciano, em Nova Iguaçu, próximo à faixa de um dos dutos, após levantamento de dados de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a quadrilha já havia atuado por duas vezes no local, entre os meses de setembro e outubro. Hoje, um caminhão, uma caminhonete e uma retroescavadeira foram avistados próximos ao duto. Equipes da delegacia se deslocaram e realizaram a prisão pelos crimes de furto e associação criminosa. Houve, ainda, a apreensão dos veículos e outros dois carros de passeio, além de material utilizado na prática de furto de combustível. Na ação, os policiais também localizaram uma construção que, aparentemente, servia de observatório para a organização criminosa.