Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubo de carga de botijões de gás

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/10/2021 18h33 - Atualizado em 15/10/2021 18h33

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam, nesta quinta-feira (14/10) um homem acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubos de botijões de gás. Após levantamento de dados de inteligência, o criminoso foi localizado e capturado na cidade de Mantena, em Minas Gerais. A ação contou com o apoio da Polícia Civil daquele estado.

De acordo com as investigações, o preso, que trabalhava como entregador de gás, arquitetou todo o esquema criminoso e contava com a ajuda de um primo e de um dono de depósito, localizado em Casimiro de Abreu, que era o receptador da mercadoria. Eles praticavam os roubos naquela região e na cidade de Rio das Ostras.

Para cometer os crimes, eles faziam contato com a empresa solicitando a entrega do botijão. No local marcado, era feita a abordagem por um dos integrantes que subtraía a quantia em dinheiro das vítimas e levava o veículo para um outro ponto, onde faziam o transbordo da carga. Na ação, a quadrilha utilizava o carro do homem detido na cidade mineira, que controlava toda a logística dos delitos.