Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico interestadual de drogas em Jacarepaguá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/10/2021 20h59 - Atualizado em 15/10/2021 20h59

Policiais civis da 48ª DP (Seropédica) desarticularam uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas, nesta sexta-feira (15/10). Dois integrantes do grupo foram presos em flagrante e farto material foi apreendido, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Estima-se que a quadrilha movimentava cerca de R$ 250 mil por mês com a venda de substâncias ilícitas.

Segundo os agentes, as prisões ocorreram em um apartamento de classe média, que era usado como base pelais criminosos. No local, havia diversas variedades de maconha - como skunk, haxixe, shatteer (substância concentrada derivada da maconha) - e óleo de THC (princípio ativo da maconha) em cartuchos para serem utilizados em cigarros eletrônicos. Também havia MDMA (princípio ativo do Ecstasy) em depósito para venda.

O imóvel era equipado com estufa para produção de maconha. Os policiais encontraram diversos pacotes já prontos para remessa a destinatários dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. De acordo com as investigações, os traficantes encaminhavam as drogas por meio dos Correios e de empresas de logística.