Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil recupera de carga de produtos medicinais avaliados em mais de R$ 250 mil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/10/2021 15h36 - Atualizado em 16/10/2021 15h36

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (DECON) recuperaram, nesta quinta-feira (14/10), parte da carga de produtos medicinais roubados de uma grande rede de farmácia. A mercadoria está avaliada em mais de R$ 250 mil.

O crime aconteceu no dia 30 de agosto deste ano. Com base em uma denúncia anônima de que uma farmácia vendia medicamentos controlados sem receita e sem nota fiscal e que poderiam ser produtos de roubo, os agentes desencadearam diligências e foram até o endereço, no bairro Pavuna, na Zona Norte, onde constataram que parte dos produtos roubados estava no local.

Durante as buscas, os agentes verificaram que o estabelecimento não possuía as licenças exigidas por lei para funcionamento e comercializava medicamentos controlados sem receita e sem nota fiscal. O proprietário da farmácia foi detido no local.

Ao ser indagado sobre quem fornecia os produtos, o dono do estabelecimento informou que adquiria de uma farmácia em Honório Gurgel. Uma parte da equipe foi ao local indicado, onde deteve o proprietário da segunda drogaria, que também admitiu não ter autorização para funcionamento. O restante da carga roubada foi encontrada no lugar, além de diversos medicamentos de uso especial vendidos sem controle e sem procedência.

Nas duas farmácias foram encontrados produtos furtados, configurando crime de receptação, pois a comercialização é exclusiva de uma grande rede de farmácias e cuja mercadoria tinha sido roubada.

Os proprietários foram autuados por receptação qualificada e por corrupção de produto medicinal sem licença da autoridade sanitária competente.