Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Vetus II: Homem é preso pela Delegacia da Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/10/2021 10h21 - Atualizado em 17/10/2021 10h21

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (15/10), um homem pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio e perseguição. Ele foi capturado na Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca, após levantamento de dados de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, as vítimas denunciaram que o autor estaria invadindo prédios e obrigando inquilinos, de cerca de 30 imóveis da família, a lhe pagarem os valores dos aluguéis antes da conclusão do processo de inventário. Em algumas das propriedades, ele chegou a se apresentar como dono, impedindo a entrada de outras pessoas.

As vítimas afirmaram que o autor teria iniciado as investidas após a morte do pai, há cerca de um mês. Ele passou a exigir algumas propriedades de forma autoritária e violenta, além de pressionar a mãe e a sobrinha sobre informações financeiras.

O homem possui duas anotações criminais pelos crimes de lesão corporal, nos anos de 2013 e 2014. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional.

A ação faz parte da Operação Vetus II, coordenada pelo Ministério da Justiça, que visa à repressão a crimes contra pessoas idosas.