Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa: Polícia Civil realiza operação contra a milícia em Santa Cruz

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/10/2021 17h50 - Atualizado em 20/10/2021 17h50

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), com apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), realizaram, nesta quarta-feira (20/10), uma operação contra a milícia que atua em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ao todo, nove pessoas foram presas em flagrante pelo crime contra a propriedade imaterial e 13 estabelecimentos autuados.

Segundo os agentes, os alvos da operação foram as atividades comerciais exploradas pelo grupo criminoso daquela região, comandado por Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, irmão e sucessor de Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, que morreu em confronto com a polícia em junho deste ano. Houve apreensão de centenas de produtos falsificados que ostentavam marcas famosas. O material foi encaminhado para perícia.

De acordo com as investigações em andamento na DRCPIM, a exploração ilegal desses materiais é uma das vertentes de atuação da quadrilha.

A ação é parte da estratégia da Força-Tarefa da Polícia Civil para asfixiar o braço financeiro das milícias que dominam esses territórios e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grandes lucros para essas organizações criminosas.