Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem acusado da morte de vereador de Magé é preso em Macaé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/10/2021 15h06 - Atualizado em 21/10/2021 15h06

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) e da 123ª DP (Macaé) prenderam, nesta quinta-feira (21/10), um homem que vinha sendo procurado há 23 anos. Ele é acusado de matar um vereados do município de Magé e foi capturado no bairro de Lagomar, em Macaé, após monitoramento do Setor de Inteligência.

O crime ocorreu em 1998, no bairro de Santo Aleixo, em Magé. O vereador e médico Walter Moraes de Arruda foi alvejado cinco vezes no interior do seu veículo, a 7 quilômetros de sua residência.

De acordo com as investigações, o criminoso era suplente da vítima na Câmara de Vereadores, e encomendou o homicídio para assumir sua vaga como vereador em Magé.

Contra o detido, foi cumprido mandado de prisão expedida pela Justiça. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Por este crime, o preso foi condenado a pena de 14 anos em regime fechado.