Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil intercepta bonde de traficantes da comunidade da Providência

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/10/2021 10h06 - Atualizado em 23/10/2021 10h06

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) interceptaram, nesta sexta-feira (22/10), um carro com integrantes da facção criminosa que atua no tráfico de drogas do morro da Providência, Região Central do Rio. A ação aconteceu em um dos acessos à comunidade. Dois criminosos morreram e outros dois ficaram feridos, incluindo o líder da quadrilha. Houve apreensão de dois fuzis, duas pistolas, carregadores, munições, um caderno com anotações da contabilidade do bando e cocaína embalada em pequenos envelopes.

De acordo com os agentes, levantamento de dados de inteligência de investigação que apura a comercialização de entorpecentes na Região Central da cidade indicou que o chefe daquela quadrilha se deslocaria, junto com comparsas, para outra comunidade dominada pela mesma organização criminosa. Diante disso, a equipe realizou um cerco na esquina das ruas América e Gamboa. Ao abordarem o veículo com os traficantes, os policiais foram atacados a tiros. Após o confronto, o local foi preservado e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) acionada.

Ainda segundo os agentes, o líder do bando está entre os feridos e era o alvo principal da ação. Ele assumiu o comando da venda de drogas no morro da Providência após a prisão do traficante conhecido como Dão. O criminoso também é acusado de ter assassinado o policial militar Luiz Felipe Pinto Rodrigues no ano passado. Ele possui 17 anotações criminais e quatro mandados de prisão pendentes.