Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende chefe da milícia em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/10/2021 10h22 - Atualizado em 27/10/2021 10h22

Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (25/10), um homem apontado como chefe da milícia que atua no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em outras regiões. 

Segundo as investigações, o miliciano é o principal acusado de uma tentativa de homicídio contra três agentes da unidade policial, crime ocorrido no último dia 15 de outubro. Na ocasião, os policiais civis foram atacados a tiros por integrantes do grupo criminoso.

De acordo com a equipe da 58ª DP, o acusado pertencia a um grupo de extermínio que agia no município de Queimados, também na Baixada Fluminense. Ele teria assumido a liderança da milícia de Miguel Couto, após o assassinato do antigo chefe. 

Nesta segunda-feira, os policiais obtiveram a informação de que o suspeito iria se deslocar de Queimados para Nova Iguaçu, onde se reuniria com outro integrante do grupo criminoso. Os agentes realizaram diligências e capturaram o miliciano.

Dentro do veículo dele, os policiais encontraram uma pistola, munições, um carregador de fuzil, caderno com anotações do grupo miliciano e dois celulares.

As investigações continuam para identificar e prender todos os integrantes da organização criminosa.