Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa de combate às milícias: Polícia Civil realiza ação na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/11/2021 17h20 - Atualizado em 03/11/2021 17h20

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), em ação conjunta com com equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizaram ação fiscalizatória nesta quarta-feira (03/11), na localidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, foram encontradas diversas irregularidades em estabelecimentos comerciais, como a venda ilegal de medicamentos e alimentos impróprios para consumo. A operação contou, ainda, com equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

De acordo com os policiais, a ação é decorrente de investigações em andamento sobre a atuação de milicianos naquela região e resultou na interdição de três farmácias e uma clínica de estética sem licenciamento, que realizava bronzeamento por meio de equipamento ilegal.

Entre os materiais apreendidos na ação estavam substâncias anabolizantes contrabandeadas e medicamentos de uso controlado e/ou tarjados, além de gêneros alimentícios vencidos. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à Decon e autuados por crime contra as relações de consumo e por falsificação de produto terapêutico ou medicinal.

A operação é parte da estratégia da Força-Tarefa da Polícia Civil para asfixiar o braço financeiro das milícias que dominam esses territórios e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grandes lucros para essas organizações criminosas.