Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra empresas que sonegaram R$ 200 milhões em fraudes fiscais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/11/2021 09h18 - Atualizado em 05/11/2021 9h18




A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia Fazendária (DELFAZ), e o Grupo de Atuação Especializado no Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) do Ministério Público do Rio de Janeiro realizam, nesta sexta-feira (05/11), a Operação “Finito” para combater crimes contra a ordem tributária.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ) e tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada de sonegar mais de R$ 200 milhões em fraudes fiscais.

Segundo as investigações, representantes de empresas que atuam no segmento atacadista de alimentos estão envolvidas no crime. O grupo viabilizava o acúmulo de expressivo volume de créditos do ICMS decorrentes de operações simuladas de compra e venda de mercadorias e, assim, sonegava os valores que seriam recolhidos aos cofres públicos estaduais, após a apuração entre débitos e créditos.

Os mandados estão sendo cumpridos nas residências dos chefes do esquema, além de estabelecimentos comerciais e escritórios de contabilidade das empresas investigadas.