Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende gerente do tráfico de drogas da comunidade Castelar, em Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/11/2021 16h03 - Atualizado em 09/11/2021 16h03

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (09/11), um dos chefes do tráfico de drogas da comunidade Castelar, em Belford Roxo. Victor Hugo dos Santos Goulart, conhecido como "Vitinho" ou "VT", é acusado de mandar torturar um morador falsamente apontado como responsável pelo desaparecimento dos meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, ocorrido em dezembro do ano passado.

O traficante foi capturado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, em cumprimento a dois mandados de prisão pendentes pelos crimes de tortura e associação ao tráfico de drogas. Segundo as investigações, além de mandar torturar o morador, ele determinou que traficantes e usuários de drogas levassem a vítima até a delegacia, onde incentivaram que moradores fizessem uma violenta manifestação e ordenaram que um ônibus fosse incendiado.

De acordo com os agentes, "Vitinho" era gerente do tráfico no Castelar e atuava com Wiler Castro da Silva, vulgo “Estala”, executado por membros da facção criminosa por ter comandado uma espécie de tribunal do tráfico de drogas, que determinou a morte das crianças. A dupla recebia ordens diretas dos chefes do tráfico, Edgard Alves de Andrade, o “Doca”, e José Carlos dos Prazeres Silva, conhecido como “Piranha”.