Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa prende dois milicianos em Campo Grande

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/11/2021 12h15 - Atualizado em 18/11/2021 12h15

A Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam, nesta quinta-feira (18/11), dois integrantes da milícia comandada por Luis Antônio da Silva Braga, o "Zinho". Eles foram capturados em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A operação foi parte das ações da Força-Tarefa criada pela Polícia Civil de combate às milícias.

De acordo com os agentes, um dos presos é um dos chefes da organização que explora comunidades da Zona Oeste. Ele seria o braço direito do criminoso considerado o segundo na hierarquia da milícia. O miliciano vem atuando como um dos homens à frente dos conflitos que têm acontecido contra a quadrilha de Danilo Dias Lima, o "Tandera", sendo investigado por vários homicídios e por integrar a facção criminosa. Contra ele também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de homicídio qualificado.

No momento da prisão, o miliciano tentou fugir, pulando da janela do 3º andar de sua casa, mas foi capturado e levado a um hospital da região. Com ele foram apreendidos uma pistola com numeração raspada, 17 munições e vasto material tático policial, além de dois veículos roubados.

O segundo preso pertence ao grupo de milicianos que atua na comunidade do Piraquê, em Guaratiba, também na Zona Oeste. Ele é responsável pelas cobranças e pela contabilidade financeira do bando, sendo subordinado direto de dois criminosos ligados à milícia do Zinho. O miliciano é investigado pela prática de vários crimes, como homicídios, extorsões e por integrar organização criminosa. Com ele foram encontradas uma pistola e uma espingarda.