Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso estuprador que abordou adolescente a caminho de escola em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/11/2021 12h29 - Atualizado em 19/11/2021 12h29

​Policiais civis da 10ª DP (Botafogo) prenderam, nesta quinta-feira (18/11), um homem pelos crimes de roubo majorado e estupro cometidos contra uma adolescente, de 17 anos. Ele foi capturado em Botafogo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo os agentes, o crime ocorreu no dia 11 de novembro. A vítima foi abordada pelo criminoso a caminho da escola, em Copacabana. Ele disse ​que ​estava armado e fez com que a adolescente o acompanhasse até um hotel no Centro do Rio, onde a estuprou e roubou seus pertences. Após cometer o crime, ele ameaçou e obrigou a garota a entrar em um ônibus até a Praia de Botafogo.

O caso foi registrado, os agentes coletaram informações, identificaram e prenderam o suspeito. No momento da prisão, os policiais encontraram com o homem o celular da vítima e a chave do quarto de hotel utilizado para a prática do crime. Na delegacia, ele também foi reconhecido como autor de outro estupro, cometido em 2019, contra uma adolescente. As investigações apontam que ele abordava as vítimas em um bairro e as levava para outro para cometer os abusos sexuais.

De acordo com a 10ª DP, o homem tem anotações criminais por estupro, roubo e receptação e saiu do sistema penitenciário em janeiro deste ano. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.​