Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta prende três pessoas na Zona Norte do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/11/2021 16h08 - Atualizado em 19/11/2021 16h11

As equipes da 54ª DP (Belford Roxo) e da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) realizaram, nesta sexta-feira (19/11), uma operação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal contra uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas. A ação, batizada de "Spider", ocorre após três meses de troca de informações e monitoramento de alvos. Um homem e duas mulheres foram presos nos bairros Rocha Miranda e Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio.

Segundo as investigações, a quadrilha faturou R$ 5 milhões com os golpes. Em um dos casos, a vítima teve prejuízo de R$ 400 mil. Diversas pessoas e empresas fantasmas eram utilizadas para a lavagem do dinheiro obtido de forma ilícita em todo o território nacional, pagando pequenos valores a quem emprestasse contas bancárias para depósitos e transferências dos valores adquiridos de forma fraudulenta.

Além do Rio de Janeiro, a operação ocorreu paralelamente nos estados de Goiás e Ceará. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão.