Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso homem que matou a filha de 5 meses

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/11/2021 11h51 - Atualizado em 02/12/2021 16h58

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias prenderam, neste domingo (28/11), um homem pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua filha, de 5 meses. Ele foi capturado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após monitoramento do serviço de inteligência da unidade.

Segundo os agentes, o criminoso já estava sendo investigado por crimes relacionados à violência doméstica contra sua companheira, que saiu de casa após ser ameaçada de morte. O homem ameaçou, inclusive, matar a filha caso a mulher procurasse a polícia para notificar as agressões sofridas durante o relacionamento. No último dia 26, ele pegou a criança e, durante uma crise de raiva porque ela não parava de chorar, jogou a menina no chão. A bebê foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, o homem confessou o crime friamente. Contra ele também foi cumprido um mandado de prisão por perseguição contra a companheira. Ainda de acordo com os policiais, ele é usuário de drogas e já foi preso por tráfico de entorpecentes.