Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais civis do Rio e de Santa Catarina prendem psiquiatra acusado de estupro de vulnerável

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/11/2021 17h34 - Atualizado em 30/11/2021 17h34

Após troca de informações e cruzamento de dados de inteligência, policiais civis da 127ª DP (Armação de Búzios) e do estado de Santa Catarina localizaram e prenderam, nesta terça-feira (30/11), em Florianópolis, um psiquiatra, de 77 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo os agentes, o acusado foi investigado em um inquérito policial, instaurado em fevereiro de 2014 pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio, por abusar sexualmente de uma paciente, à época com 24 anos.

De acordo com os policiais, ele teria dopado a vítima com medicamentos de uso controlado em uma consulta residencial, no bairro Manguinhos, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Pelo crime, o autor foi condenado a oito anos e seis meses de prisão.

Os agentes encontraram o acusado no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis, onde estava escondido há cerca de seis anos e meio e ainda exercendo a profissão. Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.