Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Duas pessoas são presas durante operação para combater provedores de internet que utilizavam equipamentos subtraídos de concessionárias de serviços públicos

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/12/2021 14h49 - Atualizado em 02/12/2021 16h57

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta quarta-feira (01/12), uma operação para combater provedores de internet que utilizavam equipamentos subtraídos de concessionárias de serviços públicos. A ação foi realizada em Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e prendeu em flagrante duas pessoas.

No local, foram apreendidos diversos equipamentos de procedência duvidosa como caixas TAR 20, roteadores, modem e conversor óptico, módulo de TV/Fibra, roteador 1100, Switch GB, Transmissor de TV, Fonte, OLT, transmissores de TV, Rec GPON FIT, e 600 metros de cabo de fibra óptica de grandes operadoras. Os técnicos das concessionárias informaram que os cabos e as caixas TAR 20 não são vendidas a terceiros ou descartadas, o que configura crime de receptação qualificada.

Ainda segundo os agentes, a dupla também vai responder por furto de energia, pois no local também foi constatada uma ligação direta na rede de energia elétrica da concessionária. As investigações seguem para apurar o envolvimento das duas empresas com o tráfico de drogas que atua em Cabo Frio, e verificar denúncias de que grandes empresas são impedidas de atuar na região.