Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que participou de sequestro e homicídio de estudante da UFRJ é preso no Rio Grande do Norte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/12/2021 20h11 - Atualizado em 05/12/2021 20h11

Após monitoramento e com base em informações de inteligência da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), um homem acusado de envolvimento no sequestro e morte do estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, foi preso, neste domingo (05/12), por policiais civis do estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Caicó.

Segundo os agentes, o preso havia fugido para o Nordeste em dezembro do ano passado. Novas informações sobre o paradeiro do criminoso foram fornecidas pela DHBF à delegacia da região que capturou o foragido em um restaurante. Com ele, foi encontrada uma carteira de identidade falsificada.

O crime aconteceu em outubro de 2020 e, de acordo com as investigações, a vítima participou da negociação de uma carga de skunk - uma supermaconha -, que acabou sendo roubada pelos supostos compradores. Os agentes concluíram que Marcos Winícius tinha ligação com a quadrilha de "boteiros", responsável pelo roubo da droga, e, por isso, acabou morto.

Na ocasião da prisão foi cumprido mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Criminal do Rio de Janeiro.