Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que atirou na cabeça de policial militar durante assalto é preso em São João de Meriti

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/12/2021 17h25 - Atualizado em 06/12/2021 17h25


Policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, neste domingo, um homem acusado de tentativa de latrocínio, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A vítima é um policial militar, que fazia segurança de um malote de uma empresa, com R$ 50 mil, que seria depositado em uma agência bancária. Contra o criminoso, havia um mandado de prisão temporária pendente.

O crime foi cometido em março deste ano. Um funcionário da empresa que estava responsável pelo depósito foi abordado na entrada da agência, no Centro de São João de Meriti, quando foi abordado por um criminoso que, mediante violência e grave ameaça, portando uma pistola, subtraiu o malote.

Ao perceber o policial que fazia a segurança, o bandido realizou vários disparos de arma de fogo, atingindo o agente na cabeça. Em seguida, montou na garupa de uma motocicleta em que estava seu comparsa e fugiu do local. Segundo as investigações, o policial militar não reagiu ao assalto.

A partir das imagens de câmeras de segurança e de informações obtidas pelo Setor de Inteligência da 64ª DP, foi possível identificar o criminoso. Desde então, ele vinha se refugiando em diversas comunidades, o que dificultava sobremaneira sua captura.

O homem foi capturado enquanto participava de uma festa em local público. Encaminhado à delegacia, ele foi devidamente interrogado e confessou a autoria do crime.