Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa por atear fogo e matar companheira em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/12/2021 17h38 - Atualizado em 10/12/2021 17h38

Policiais civis da 58ª DP (Posse) capturaram, nesta sexta-feira (10/12), uma mulher em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Segundo as investigações, ela é acusada de matar, no dia 17 de outubro deste ano, a sua companheira Andrea Silva de Jesus, crime ocorrido no bairro Kennedy, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com os agentes, a autora e sua companheira tiveram uma briga motivada por ciúmes. Logo depois da discussão, Andrea foi deitar e a acusada aproveitou o momento para jogar álcool e incendiar a vítima, sendo que o fogo se espalhou pela residência. Após pedir ajuda a familiares, que a socorreram, a própria vítima conseguiu esclarecer o ocorrido antes de falecer no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

O crime foi praticado na frente do próprio filho da acusada, um adolescente que tem necessidades especiais e dificuldade de locomoção. A autora foi capturada na casa da irmã, no bairro Inhoaíba, na Zona Oeste da capital.

Ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.