Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Concurso Polícia Civil RJ: Mais de 12 mil candidatos realizam exame para o cargo de delegado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/12/2021 12h23 - Atualizado em 12/12/2021 12h23

Neste domingo (12/12) será a vez dos candidatos ao cargo de delegado de polícia realizarem a prova objetiva do concurso público da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol). Mais de 12 mil inscritos farão o exame, às 14 horas, em seis polos distribuídos na cidade do Rio de Janeiro.

Cerca de 150 policiais civis estarão envolvidos no apoio operacional, segurança dos polos e escolta das provas e dos cartões de resposta. O exame será aplicado nas Faculdades Integradas Simonsen, em Padre Miguel, e em cinco unidades do Centro Universitário Augusto da Motta (Unisuam) – Bonsucesso, Campo Grande, Taquara, Bangu Shopping e Bangu Feira.

O certame para o cargo de delegado ainda será composto por exames discursivo, oral, psicotécnico e médico. Ao final, os classificados serão convocados para a segunda fase, que é constituída pelo curso de formação na Academia de Polícia Polícia Sylvio Terra (Acadepol) e provas de investigação social e de títulos.

Ao todo, o concurso da Polícia Civil RJ vai disponibilizar 400 vagas, sendo 200 (duzentos) para investigador policial; 100 (cem) para inspetor de polícia; 50 (cinquenta) para delegado de polícia; 25 (vinte e cinco) para perito legista; 10 (dez) para auxiliar policial de necropsia; 10 (dez) para técnico policial de necropsia; 05 (cinco) para perito criminal.