Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de matar homem asfixiado em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/12/2021 15h23 - Atualizado em 15/12/2021 15h23

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta quarta-feira (15/12), um homem acusado de homicídio qualificado. Ele teria asfixiado, sem chance de defesa, um outro homem que teria dado em cima de sua ex-companheira.

O crime foi cometido em setembro, no bairro do Jóquei, em São Gonçalo. Durante as investigações, os agentes ouviram diversas pessoas, inclusive familiares e pessoas ligadas à vítima. A partir disso, foi possível perceber contradição nos depoimentos. Em nova rodada de oitivas, uma das testemunhas revelou que o autor do assassinato é seu atual namorado, que teria desavenças anteriores com a vítima a quem reputava ter dado em cima de uma ex-companheira.

A mulher relatou também que, na madrugada do crime, o autor teria entrado com um comparsa no quarto em que a vítima dormia. Poucos minutos depois, eles teriam saído aparentemente arrastando o corpo.

Questionado em relação a estes novos elementos, o acusado confessou ter matado a vítima por asfixia após ter suprimido qualquer possibilidade de reação, amarrando seus braços e pernas.