Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher acusada de matar e ocultar corpo do amante é presa em Paciência

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/12/2021 13h20 - Atualizado em 20/12/2021 13h20

Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), prenderam uma mulher, de 38 anos, acusada de matar e ocultar o corpo do empresário Nelson Balbino de Lima, de 52 anos. A vítima estava desaparecida desde o dia 25 de novembro deste ano.

De acordo com as investigações, após assassinar a vítima de quem era amante, a autora enterrou o corpo no quintal de um galpão localizado da Cidade Alta. Ela ainda estava articulando para contratar uma pessoa para matar o filho do homem como forma de sair impune do crime praticado. Segundo os agentes, a mulher já havia tentado armar uma emboscada para matar o empresário. A motivação seria o fato dele ser mulherengo e sempre estar envolvido com mulheres mais novas.

Na ocasião da prisão, ao perceber a chegada dos policiais, a acusada tentou fugir pelos fundos da casa onde estava escondida, situada no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão temporária por homicídio e ocultação de cadáver.

A prisão aconteceu no último dia 11 de dezembro e mulher foi encaminhada para o sistema prisional. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.