Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende um dos chefes da milícia da Carobinha, em Campo Grande

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/12/2021 15h33 - Atualizado em 22/12/2021 15h33

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) prenderam, nesta quarta-feira (22/12), o "JP da Carobinha", um dos chefes da milícia da Carobinha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi capturado na casa da namorada, em Bangu, após um mês e meio de investigação e monitoramento. A ação é parte da FT-1000 (Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos).  

O grupo de “JP da Carobinha” é investigado por praticar diversos crimes na região onde atuam, tais como parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil; extorsões a moradores e comerciantes da região; subtração de terrenos de propriedade privada; além de homicídios. Ele é acusado de assassinar uma pessoa a luz do dia por ter identificado a vítima como ladrão.

Atualmente, os milicianos da Carobinha são ligados à quadrilha denominada "Bonde do Zinho", chefiada por Luís Antônio da Silva Braga, “o Zinho”.