Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de matar companheira em Minas Gerais é preso em Itatiaia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/01/2022 18h29 - Atualizado em 03/01/2022 18h29

Policiais civis da 99ª DP (Itatiaia) prenderam um homem pelo crime de feminicídio. O acusado é apontado como autor da morte de Iara Natali, sua companheira, no dia 23 de dezembro de 2021, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. O autor foi localizado e preso no município de Itatiaia, Região Sul Fluminense.

Segundo vizinhos da vítima, o acusado chegou à casa dela gritando, entrou e, em seguida, pediu ajuda para socorrê-la. O corpo de Iara foi encontrado com perfurações de faca. A residência estava bagunçada e com sinais de uma possível briga.

Em depoimento, o companheiro de Iara apresentou uma versão que gerou suspeitas, mencionando que saiu e quando retornou encontrou a mulher ferida no chão e a arma do crime ao lado dela. Durante as investigações e coleta de informações, os policiais verificaram que o relato do autor era falso e solicitaram à Justiça um mandado de prisão.

Após diligências, ele foi localizado e preso, no dia 31 de dezembro. Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão preventiva.