Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa prende milicianos da organização criminosa comandada por Zinho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/01/2022 11h16 - Atualizado em 04/01/2022 11h17

Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) prenderam, nesta segunda-feira (03/01), dois integrantes da milícia comandada por Luiz Antônio da Silva Braga, o "Zinho". A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, e contou com a participação da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO).

"Cabeça" e "Recruta" foram capturados em flagrante na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com os policiais, os milicianos foram localizados durante o monitoramento de inteligência, que apontou a realização de uma reunião de planejamento de ataques a grupos rivais nas comunidades de Jacarepaguá. Com os criminosos foram apreendidos porretes, roupas e mochilas camufladas, além de uma pistola e um colete balístico com inscrições que fazem referência à milícia que atua naquela região.

As investigações apontam que "Cabeça" atuava no tráfico de drogas em uma comunidade de Quintino, e "Recruta" do Complexo do Chapadão.