Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que agrediu companheira grávida e provocou morte da criança

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/01/2022 15h47 - Atualizado em 04/01/2022 15h47

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, nesta segunda-feira (03/01), um homem pelos crimes de aborto provocado por terceiro, lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado cometidos contra sua companheira, grávida de sete meses. Ele foi capturado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após monitoramento de inteligência da delegacia.

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, quando o homem chegou bêbado em casa e agrediu a vítima com socos, principalmente na barriga, e a esfaqueou na perna. Enquanto cometia as agressões, ele a mandava ficar quieta, impedindo que a mesma pedisse socorro e saísse do local. De acordo com os agentes, a mulher deu entrada no hospital e foi submetida à uma cesariana, mas a criança não resistiu e morreu.

As investigações apontam que o homem já teria ameaçado matar o bebê, pois acreditava que o filho não seria dele. Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.