Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Milicianos que utilizavam fábrica de tintas clandestina para "lavar” dinheiro extorquido de comerciantes são presos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/01/2022 16h36 - Atualizado em 06/01/2022 16h36

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (05/01), quatro milicianos que atuavam na comunidade Pombo sem Asa, em Vargem Grande, na Zona Oeste. Segundo os agentes, o grupo usava uma fábrica clandestina de tintas para “lavar” o dinheiro obtido por meio de extorsão a comerciantes e da invasão de áreas de proteção ambiental na região.

As investigações começaram após a prisão de outros membros do grupo, que invadiram uma área de proteção ambiental para fazer loteamento irregular. Na ocasião, os policiais perceberam que havia muitas latas de tintas e de texturas de uma marca usada pelos criminosos. Com base nas informações e no monitoramento dos suspeitos, os agentes foram ao local e detiveram o responsável pela fábrica clandestina e mais três comparsas, que separavam as mercadorias para venda.

Os quatro vão responder por crime ambiental, furto e associação criminosa. Após a ação, os criminosos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.