Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação para desarticular organização criminosa especializada em venda fraudulenta de terrenos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/01/2022 07h47 - Atualizado em 13/01/2022 17h45

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) realizaram, nesta quinta-feira (13/01), a "Operação Terreno Alheio" para desarticular uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos para venda fraudulenta de terrenos na Região dos Lagos e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Durante a ação, sete pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cabo Frio, na Região Metropolitana do Rio e no estado de São Paulo.

As investigações começaram em maio do ano passado, quando uma vítima compareceu à 66ª DP e informou que havia sido vítima de estelionatários e que teve um prejuízo de R$ 200 mil na compra de um terreno em Cabo Frio.

Os agentes descobriram que, além de falsificar documentos, a organização tinha como integrante uma escrevente de cartório de ofícios de notas, que emitia documentos falsos e localizava terrenos alvos do grupo criminoso.

Segundo as investigações, a organização contava com integrantes responsáveis pela falsificação de documentos, possuía um núcleo voltado para captação de potenciais vítimas, além da funcionária do cartório, que passava a impressão de legalidade ao golpe.