Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta fecha dois depósitos de revenda ilegal de gás de cozinha na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/01/2022 17h59 - Atualizado em 13/01/2022 17h59

Durante ação para reprimir a venda ilegal de gás de cozinha pela milícia, nesta quarta-feira (12/01), agentes da 35ª DP (Campo Grande) e militares fecharam dois depósitos clandestinos e prenderam em flagrante duas pessoas acusadas de crimes contra a ordem econômica e de milícia privada.

No primeiro local, as equipes localizaram 68 botijões de gás, sendo 26 cheios e 42 vazios. O material foi encontrado na comunidade Santa Margarida, em Campo Grande, na Zona Oeste. A proprietária do imóvel disse que o produto era adquirido de uma empresa de revenda de gás e que comercializava cerca de 10 botijões por semana.

Já na comunidade da Carobinha, também em Campo Grande, as equipes detiveram o proprietário de um depósito, onde eram armazenados 34 botijões de gás, sendo sete cheios e 27 vazios. O local já estava sendo investigado pelos agentes. Ao ser questionado, o dono do estabelecimento alegou que os recipientes seriam para "uso pessoal".

Após a ação, a mulher e o homem foram encaminhados ao sistema prisional.