Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil apreende fuzil em ação na comunidade dos Jesuítas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/01/2022 13h47 - Atualizado em 20/01/2022 13h47

Policiais civis do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) apreenderam um fuzil, entre outros armamentos e materiais, da milícia comandada por Danilo Dias Lima, o Tandera. A operação aconteceu nesta quarta-feira (19/01), na comunidade dos Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, e contou com a participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

De acordo com os agentes, os milicianos da localidade fugiram ao serem alertados por integrantes da organização criminosa que monitoram a região sobre a investida da Polícia Civil. Eles deixaram para trás um fuzil calibre 5.56, duas pistolas, carregadores, munições de diversos calibres, rádios transmissores, coletes, uniformes, telefone celular e cadernos com anotações.

O material apreendido foi encaminhado à Draco que dará prosseguimento às investigações.