Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Casal é preso por maus-tratos, abandono de incapaz e estupro de vulnerável cometidos contra os filhos

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/01/2022 16h03 - Atualizado em 28/01/2022 11h14

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo prenderam um casal por maus-tratos, abandono de incapaz e estupro de vulnerável cometido contra a filha de 9 anos. Eles foram capturados no Morro do Dedé, em Nova Friburgo.

Segundo os agentes, os criminosos são acusados de levar os filhos, de 9 anos e 3 anos, para uma boca de fumo enquanto faziam uso de entorpecentes. Depois foram para um bar onde consumiram bebidas alcoólicas enquanto os menores permaneciam na rua, com frio e fome. As crianças foram agredidas por eles e depois deixadas na casa de uma moradora da localidade, que entrou em contato com o Conselho Tutelar.

As investigações apontam que o homem abusou sexualmente da filha em 2017 e 2021, com a ciência da mãe. Ele possui extensa ficha criminal, além de configurar como autor em dois casos de estupro investigados pelo unidade. Foi verificado também que a mulher tem mais 12 filhos e não possui a guarda de nenhum deles, devido histórico de negligência e abandono.

Contra a dupla foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo. Eles foram capturados na última sexta-feira (21/01).