Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil identifica responsáveis pela gravação de suposto furto de telefone celular na praia de Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/01/2022 18h02 - Atualizado em 24/01/2022 18h02

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) identificaram, nesta segunda-feira (24/01), todos os envolvidos no vídeo que viralizou nas redes sociais sobre a narração de um suposto furto de aparelho de telefone celular, no último domingo (23/01), na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. Tratam-se de um jovem, de 19 anos, e três adolescentes de 17, 15 e 14 anos.

As investigações tiveram início logo após a divulgação das imagens. Foram realizadas diligências a fim de checar os fatos, identificar os envolvidos e a apurar as circunstâncias da prática criminosa. Nas primeiras horas desta segunda-feira, os agentes da DPCA localizaram os quatro, que foram conduzidos à delegacia. Eles prestaram depoimento na companhia dos respectivos responsáveis legais e responderão pela prática de incitação ao crime.

De acordo com os policiais, foi apreendido o aparelho de telefone utilizado para a gravação. Nele, foi possível constatar diversas tentativas de produzir o vídeo, comprovando, então, que se tratava de uma simulação para publicação em rede social.

A DPCA segue atenta aos crimes praticados por adolescentes relacionados ao verão e ao fluxo intenso de banhistas nas praias do Rio de Janeiro.