Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil impede furto de petróleo do duto da Transpetro em Campos Elíseos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/01/2022 19h44 - Atualizado em 27/01/2022 19h44

Policiais civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) impediram que criminosos furtassem petróleo do duto da Transpetro em Campos Elíseos, Duque de Caxias. A aconteceu nesta quinta-feira (27/01), após levantamento de informações de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, os criminosos estariam escavando o terreno na faixa de duto para furtar petróleo a mando do chefe do tráfico de drogas daquela localidade. Eles chegaram a ameaçar os vigilantes da empresa para que interrompessem o trabalho de reparo, afirmando que, se fosse preciso, fariam perfurações em outros pontos.

No local, foi encontrada a derivação clandestina com uma válvula soldada no duto, mangueira de alta pressão, tubulação de aço carbono, além de outros materiais usados para a prática criminosa.

A DDSD dará prosseguimento às ações de combate a essa modalidade de crime que, além de causar prejuízo econômico à empresa e aos consumidores, representa risco real de vazamentos, incêndios e explosões.

A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Transpetro.