Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois traficantes em Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/01/2022 20h14 - Atualizado em 27/01/2022 20h14

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (26/01), dois traficantes no bairro da Engenhoca, em Niterói. Eles estavam em uma motocicleta roubada. A captura aconteceu após cruzamento de dados de inteligência que apontavam a movimentação de criminosos por diversas comunidades daquela cidade, como Morro do Estado, Nova Brasília e Otto. Todas dominadas pela maior facção de tráfico de drogas do Estado.

De acordo com as investigações, a quadrilha está recrutando “crias das favelas” sem antecedentes criminais para guardar e transportar armas e drogas entre as comunidades. A dupla foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Com os criminosos, foram encontrados um revólver, uma pistola, munições, carregadores, coldre, rádios comunicadores, cadernos de anotação do tráfico, loló, cocaína, roupa camuflada, entre outros objetos de apreensão.

Segundo os agentes, um dos presos é apontado como um dos autores do homicídio de um policial civil, ocorrido em julho do ano passado, no bairro de Santa Rosa, em Niterói.