Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher acusada de participar do golpe do falso sequestro é presa na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/01/2022 16h00 - Atualizado em 28/01/2022 16h00

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam, nesta quinta-feira (27/01), uma mulher pelo crime de extorsão. Ela foi condenada pela Justiça por participar do chamado golpe do falso sequestro em 2015. A criminosa foi localizada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, após levantamento de dados de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a acusada emprestou a conta bancária para que fosse praticado o crime de extorsão contra uma mulher na cidade de Santos, no estado de São Paulo, no valor de R$ 10 mil. O golpe foi orquestrado pela milícia comandada por Wellington da Silva Braga, o "Ecko". Na ocasião, um integrante da quadilha acompanhou a autora na agência bancária para retirar a quantia depositada. Para coagir a vítima, os criminosos alegaram que o filho dela havia sido sequestrado.

Contra a presa, foi cumprido mandado de prisão pendente pelo crime de extorsão majorada. Após procedimentos de praxe na delegacia, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.