Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil prende milicianos que extorquiam comerciantes e moradores em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/01/2022 16h24 - Atualizado em 29/01/2022 16h24

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizaram, neste sábado (29/01), mais uma ação contra milicianos que extorquiam moradores e comerciantes em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dois criminosos foram presos em flagrante.

Segundo os agentes, a dupla foi capturada no interior de um estabelecimento comercial, no qual haviam acabado de exigir vantagem indevida. Eles estavam sendo monitorados pela equipe da delegacia há cerca de um mês, após o recebimento de denúncias.

Ambos fazem parte de uma organização criminosa que é liderada pelos milicianos Joel Carvalho, o "Baby", e Leandro da Silva, o "Da Silva". Eles foram presos em agosto do ano passado, em operação da especializada.

Na sexta-feira (28/01), agentes da Draco e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) prenderam dois milicianos em flagrante pela mesma prática criminosa. Eles agiam contra comerciantes e moradores de Campo Grande, na Zona Oeste da capital.

As ações são parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, que tem o objetivo de combater as milícias mediante a prisão dos criminosos e asfixia das fontes de renda das quadrilhas.