Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso homem que tentou matar a ex-companheira em Magé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/01/2022 16h21 - Atualizado em 31/01/2022 16h21

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) prenderam, nesta sexta-feira (28/01), um homem que tentou matar a ex-companheira, no município de Magé, Baixada Fluminense. Havia contra ele um mandado de prisão temporária.

O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (28/01). Segundo a investigação, o homem procurou a ex-companheira e pediu para dormir na casa dela. No imóvel, ele a agrediu brutalmente, com diversos socos, o que fez com que a vítima perdesse a consciência. Ela ainda foi esfaqueada mais de dez vezes no rosto e no pescoço, e sofreu traumatismo craniano.

Após o crime, o homem ainda teria deitado na cama e dormido, deixando a casa da vítima pela manhã. A mulher foi encontrada pela filha do casal, que a levou para um hospital da região.

Ao serem informados da tentativa de feminicídio, os agentes da 66ª DP realizaram diversas diligências para chegar a autoria do mesmo. Uma série de oitivas, apreensão de evidências criminais e perícia de local trouxeram indícios de que o agressor era o ex-companheiro da vítima. 

O homem foi localizado no fim da noite de sexta e confessou que havia cometido o crime contra a ex-companheira, com quem havia convivido por 28 anos.