Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que divulgou fotos íntimas de mulher em grupo de aplicativo de mensagens

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/02/2022 10h12 - Atualizado em 06/02/2022 10h12

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) prenderam um homem, de 35 anos, pelo crime de divulgação e compartilhamento de nudez sem autorização. Ele é acusado de gravar um vídeo de uma mulher nua sem autorização e divulgar as imagens em grupos de aplicativo.

Segundo os agentes, o autor é pedreiro e trabalhava na obra de um prédio em frente ao que a vítima morava e trocava de roupa. O autor aproveitou a situação, filmou a mulher sem autorização e divulgou as imagens.

Ela soube do crime após receber de conhecidos o vídeo em que aparece sem roupas. De acordo com as investigações, o autor divulgou a gravação, de forma criminosa, em seu grupo de amigos, que viralizou. 

O caso foi registrado na delegacia, o autor foi identificado e preso, na sexta-feira (04/02), menos de 24 horas após cometer o crime.