Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende ex-jogador de futebol acusado de extorsão e associação criminosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/02/2022 07h53 - Atualizado em 16/02/2022 17h36

Policiais civis da 10ª DP (Botafogo) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (09/02), um ex-jogador de futebol e duas pessoas por extorsão e associação criminosa.

Segundo as investigações, a vítima compra e vende carros por meio de sites especializados, esteve na delegacia e relatou que, nesta terça-feira (08/02), recebeu mensagem de um suposto interessado na aquisição de um de seus veículos. Ela combinou um encontro com o pretendente do automóvel em um estacionamento, no bairro Botafogo, na Zona Sul, e foi surpreendida pelos três acusados.  

Em depoimento, a vítima disse que conhecia o ex-jogador e que teria uma dívida com ele. Durante a abordagem, os autores mandaram que entrasse no veículo e exigiram que pagasse a dívida naquele momento.

Após horas rodando com a vítima no automóvel por diversas ruas e sob ameaças, ela foi liberada. No entanto, os acusados levaram o veículo e o telefone celular e exigiram que ela fosse ao cartório para transferir a propriedade do carro ao ex-jogador.

A vítima procurou a 10ª DP, uma equipe foi ao local em que aconteceria a negociação e prendeu o trio envolvido na ação criminosa. O veículo e o celular da vítima foram recuperados em seguida.