Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dupla acusada de realizar procedimento estético clandestino e provocar morte de mulher em Teresópolis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/02/2022 07h56 - Atualizado em 15/02/2022 7h56

A 110ª DP (Teresópolis) prendeu, nesta terça-feira (15/02), um homem e uma mulher acusados de realizar um procedimento estético clandestino e provocar a morte de Cintia Ponte da Silva. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação teve apoio do Ministério Público. 

Segundo os agentes, no dia 25 de janeiro deste ano, a vítima foi submetida a um procedimento conhecido como bioplastia, em que foi aplicada uma substância conhecida como polimetilmetacrilato nos glúteos. Cintia começou a passar mal e foi levada para um hospital, onde foi internada em estado gravíssimo e morreu dias depois por embolia pulmonar.  

Após o fato, a equipe da 110ª DP levantou informações e descobriu um dos responsáveis pelo procedimento, que não é médico e não possui habilitação. O autor tem como costume divulgar seus procedimentos em redes sociais para atrair clientes. Durante a investigação, os policiais constataram que outra vítima também realizou cirurgia semelhante há cerca de 11 anos e que até hoje tem sequelas graves.

A delegacia solicitou à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram decretados e cumpridos nesta terça. Os autores responderão por homicídio doloso.