Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Autor de feminicídio na Cidade de Deus é preso em flagrante

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/02/2022 12h58 - Atualizado em 15/02/2022 12h58

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (14/02), um homem acusado de feminicídio. O homem atirou na companheira após uma discussão, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.

Os agentes receberam informação de que uma mulher baleada tinha chegado a um hospital da região, e que estava morta. Os familiares da vítima informaram que a mulher havia sido jogada em uma vala pelo companheiro, que em seguida atirou nela. O criminoso é ligado à facção que controla o tráfico de drogas na Cidade de Deus.

A partir dessas informações, os policiais partiram em diligências para localizar o autor. Ele, contudo, compareceu à delegacia informando apenas que estaria foragido do sistema penitenciário. Foi constatado que ele estava foragido desde 2018 e, por isso, permaneceu detido para a formalização de sua captura. Depois disso, os policiais puderam averiguar que aquele criminoso era o autor do feminicídio.

O homem confessou que havia ido com a vítima a um baile funk na Cidade de Deus, onde conheceu uma outra mulher e a convidou para ir a sua casa. A companheira, que havia sido deixada no baile, voltou para casa e encontrou os dois. O criminoso matou a mulher, cobriu seu corpo com um saco preto e enrou em contato com a família dela, deixando o local.