Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil interdita clínica de estética em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/02/2022 18h20 - Atualizado em 16/02/2022 18h20

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta quarta-feira (16/02), uma clínica de estética no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O local estava em condições precárias de higiene e salubridade. A ação contou com apoio do Procon, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).


Ao chegar no estabelecimento, os policiais encontraram galões de gordura e sangue humano espalhados pelo chão. Na sala de esterilização, assim como em outros locais da clínica, havia presença de mofo e ferrugem. Na geladeira estavam dois frascos de toxina botulínica junto a alimentos, o que é proibido pelas normas sanitárias. Além disso, os agentes constataram a presença de produtos com prazo de validade expirado e materiais de descarte biológico e perfurocortantes misturados ao lixo comum.

Segundo os agentes, as pacientes não eram acompanhadas por médico no pós-operatório e não havia nenhum prontuário da evolução, colocando em risco a vida de todas as vítimas.


O local foi interditado e os responsáveis autuados pelos crimes de produto impróprio para consumo e corrupção de medicamentos.