Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três pessoas são presas por lotear terrenos e construir imóveis ilegais na Gardênia Azul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/02/2022 15h05 - Atualizado em 22/02/2022 15h05

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (21/02), três pessoas pelos crimes de parcelamento ilegal do solo urbano, poluição ambiental, falta de licença ambiental e furto qualificado na região de Gardênia Azul, na Zona Oeste. Segundo as investigações, milicianos atuam na área para lotear e construir imóveis de maneira ilegal.

No local foi encontrado um loteamento ilegal com uma construção em fase inicial; um edifício com quatro andares; um pequeno estabelecimento funcionando como espécie de marmoraria para alimentar as atividades ilícitas e uma máquina retroescavadeira,além da utilização de “gatos” de luz e água. Nove pessoas foram levadas para depoimento na delegacia e os três responsáveis pelos imóveis foram presos.

A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos. As investigações continuam para desarticular e identificar integrantes da milícia envolvidos nos crimes.